Spurs eliminam Thunder e jogarão final da NBA contra o Heat

  • Por EFE
  • 01/06/2014 01h55
EFE Spurs batem OKC na prorrogação e levam título do Oeste

O San Antonio Spurs vai disputar a final da NBA contra o Miami Heat, após derrotar fora de casa por 112 a 107 o Oklahoma City Thunder na prorrogação da sexta partida das Finais da Conferência Oeste que ganharam por 4 a 3 na série melhor de sete jogos.

O pivô francês Boris Diaw marcou 26 pontos e comandou o ataque dos Spurs, a equipe com a melhor marca da liga (62-20), para revalidar o título de campeões da Conferência Oeste.

A partir da próxima quinta-feira, o Heat, ganhador na Conferência Leste, e os Spurs reviverão as Finais da NBA da temporada passada, vencida pela equipe de Miami por 4 jogos a 2.

O duelo entre Spurs e Heat terá o atrativo da grande revanche esportiva, mas desta vez com a diferença de que a vantagem de campo estará em poder da equipe de San Antonio, que inicia a série no AT&T Center.

O veterano ala-pivô Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos, incluindo a cesta faltando 19,5 segundos do tempo de prorrogação que deu a vantagem decisiva aos Spurs, e 15 rebotes.

A nota negativa para os Spurs foi a lesão no primeiro tempo do armador francês Tony Parker que sentiu dores no tornozelo esquerdo e não retornou à quadra.

O cestinha do Thunder com 34 pontos foi Russel Westbrook, com oito assistências, sete rebotes e seis recuperações de bola.

O ala Kevin Durant também conseguiu um duplo-duplo de 31 pontos e 14 rebotes, que não impediram a derrota e eliminação dos Thunder, que pelo segundo ano consecutivo ficam de fora da final da NBA.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.