STJD define data de julgamento do Grêmio por atos racistas de sua torcida

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2014 14h10
PORTO ALEGRE, RS - 28.08.2014: COPA DO BRASIL/GRÊMIO x SANTOS – Aranha e Rhodolfo em lance - Partida entre Grêmio e Santos, válida pelas oitavas de final (ida) da Copa do Brasil de Futebol 2014, realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. (Foto: Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Aranha vítima de racismo

O futuro do Grêmio na Copa do Brasil já tem data para ser decidido. O STJD anunciou que a equipe gaúcha será julgada na próxima quarta-feira por conta dos insultos racistas de seus torcedores contra o goleiro Aranha, na derrota para o Santos por 2 a 0, na sua arena, em Porto Alegre. A informação é do portal “UOL”.

O time porto-alegrense pode acabar sendo excluído da competição ou perder mandos de cinco a dez jogos, mais aplicação de multa.

Na última quarta-feira, o Peixe vencia o Tricolor por 2 a 0 quando no fim do jogo, o camisa 1 alvinegro começou a ser insultado de forma racista pelos torcedores do estádio por supostamente estar retardando o reinício da partida nos tiros de meta.

As câmeras da “ESPN” flagraram a torcedora identificada como Patrícia Moreira chamando o arqueiro de “macaco”.

Com isso, o duelo decisivo que estava marcado para quarta-feira precisou ser adiado até que o Tribunal tome uma decisão sobre a punição que o clube do Rio Grande do Sul deve sofrer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.