Tabárez está recuperando “satisfatoriamente” bem de cirurgia na coluna
Montevidéu, 14 ago (EFE).- O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, se recupera “satisfatoriamente” bem de uma operação na coluna, a segunda em menos de um ano, informaram nesta quinta-feira fontes de federação do país (AUF).
A intervenção foi realizada ontem, com objetivo de tentar atenuar um “processo crônico de artrose”. O comandante celeste, que tem 67 anos, passou por outra operação no fim do ano passado. Antes do procedimento, o técnico chegou a ter que utilizar uma muleta nas últimas partidas das Eliminatórias sul-americanas.
De acordo com as fontes da Associação Uruguaia de Futebol, a expectativa é que Tabárez deixe o hospital nos próximos dias e “continue sua recuperação em casa”.
Oficialmente, o experiente treinador não tem contrato com a federação, já que o vínculo para comandar a seleção expirou logo após a Copa, mas há interesse das duas partes em renová-lo, o que deverá acontecer após o procedimento médico.
Mesmo que assine acordo para seguir no comando da Celeste, por causa da operação, Tabárez deverá ser “desfalque” nos amistosos contra o Japão, no dia 3 de setembro, e Coreia do Sul, cinco dias depois, os primeiros compromissos após o Mundial. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.