Talisca e Jonas marcam e classificam Benfica para final da Taça da Liga

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 21h28

Lisboa, 11 fev (EFE).- Em busca do hexa em uma competição que vive apenas sua nona edição, o Benfica se classificou nesta quarta-feira para a final da Taça da Liga de Portugal ao vencer o Vitória de Setúbal por 3 a 0 no Estádio da Luz, com um gol de Anderson Talisca e outro de Jonas.

Como o torneio prevê confrontos com partidas únicas – e não em ida e volta -, a torcida da equipe lisboeta estava apreensiva porque o time encarava o único adversário que o venceu em toda a história da Taça da Liga, na primeira edição, em 2007.

Desta vez, porém, a diferença no orçamento dos dois clubes se refletiu em campo, e o Benfica não teve dificuldades para se classificar, mesmo poupando alguns titulares.

O primeiro gol surgiu de um lance polêmico. O peruano Advincula, ex-jogador da Ponte Preta, cometeu pênalti em Gonçalo Guedes e foi expulso. Alheio às discussões, Talisca cobrou bem e fez 1 a 0, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com um a mais, os donos da casa não demoraram a marcar o segundo, que aconteceu ainda antes do intervalo, aos 45. Agora foi Talisca quem sofreu penalidade, mas quem bateu e converteu foi Pizzi. Na segunda etapa, aos 28, Derley e John trocaram passes até a bola chegar a Jonas, que finalizou de maneira certeira e fechou a conta.

Além de Talisca, Derley e Jonas, o Benfica contou com outros dois brasileiros, o goleiro Artur, que ficou com a vaga do contundido Julio César, e com o zagueiro Jardel. O Setúbal teve o meio-campista Ney.

A outra semifinal, entre Marítimo e Porto, acontecerá apenas no dia 2 de abril, no Estádio dos Barreiros, no Funchal. A decisão está marcada para o dia 25 desse mês, no Estádio Cidade de Coimbra. EFE