Thunder vence Hawks com triple-double de Kevin Durant

  • Por Agência EFE
  • 11/12/2015 07h26
Kevin Durant brilhou e comandou vitória do Thunder sobre os Hawks

O ala Kevin Durant somou nesta quinta-feira (10) 25 pontos, 12 rebotes e dez assistências, o sétimo triple-double de sua carreira, e conduziu o Oklahoma City Thunder à vitória, em casa, sobre o Atlanta Hawks, por 107 a 94, seu terceiro triunfo consecutivo, consolidando a equipe na terceira colocação da Conferência Oeste.

O armador Russell Westbrook também brilhou ao anotar um double-double de 23 pontos e dez assistências, enquanto o congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka também somou 23 pontos, além de dez rebotes. O neozelandês Steven Adams completou a lista de jogadores do OKC com números de dois dígitos com 11 pontos.

O Oklahoma City soma agora um total de 14 vitórias em 22 compromissos, a terceira melhor campanha da Conferência Oeste, atrás apenas do invencível Golden State Warriors (23-0) e do San Antonio Spurs (18-5). Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho.

Já os Hawks, que não puderam contar com o brasileiro Tiago Splitter, sofreram a décima derrota da temporada e ocupam a oitava posição do Leste com 14 triunfos em 24 compromissos. O reserva Kent Bazemore foi o cestinha da equipe da Geórgia com 22 pontos, seguido pelos armadores Jeff Teague, com 18, e Kyle Korver, com 12.

O Atlanta volta a jogar neste sábado, quando recebe em casa o San Antonio Spurs.

Em outra partida desta noite, o Chicago Bulls se recuperou de uma sequência negativa de três derrotas e se impôs em casa sobre o Los Angeles Clippers, por 83 a 80, com destaque para o trabalho defensivo da franquia de Illinois.

Pau Gasol foi o cestinha dos Bulls com 24 pontos, com direito a três bolas de três, além de pegar seis rebotes, todos eles defensivos. Jimmy Butler também se destacou com 14 pontos e oito assistências, enquanto o francês Joakim Noah foi o principal nome dentro do garrafão, com 13 rebotes.

Com esse resultado, os Bulls têm agora 12 triunfos em 20 compromissos, a quinta melhor campanha do Leste. Seu próximo compromisso será neste sábado, em casa, contra o New Orleans Pelicans.

Já os Clippers somaram sua décima derrota na temporada e ocupam a quarta posição do Oeste, mas com a mesma campanha – 13 triunfos em 23 partidas – de Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks.

Blake Griffin foi o grande nome da franquia de Los Angeles com um double-double de 18 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô, no entanto, acabou expulso do jogo no terceiro período após cometer falta dura em Taj Gibson. Chris Paul, com 12 pontos, e DeAndre Jordan, com um double-double de dez pontos e 14 rebotes, completaram lista de jogadores com números de dois dígitos dos Clippers.

O time de Los Angeles volta à quadra neste sábado, em Nova York, contra o Brooklyn Nets.

O time nova-iorquino, por sua vez, venceu hoje o Philadelphia 76ers, por 100 a 91, no duelo de lanternas da Conferência Leste. O italiano Andrea Bargnani foi o cestinha dos Nets com 23 pontos, enquanto o calouro Jahlil Okafor foi o principal nome dos Sixers com um double-double de 22 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, os Nets somaram sua sétima vitória, a segunda seguida, em 22 jogos. Já os Sixers têm apenas um triunfo em 23 compromissos e voltam a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Detroit Pistons.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

BROOKLYN NETS 100 x 91 Philadelphia 76ers.

CHICAGO BULLS 83 x 80 Los Angeles Clippers.

OKLAHOMA CITY THUNDER 107 x 94 Atlanta Hawks.

SACRAMENTO KINGS 99 x 97 New York Knicks.