Tite promove campeões olímpicos em sua primeira convocação; veja lista

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2016 11h35

Tite anunciou sua primeira lista para a Seleção nesta segunda-feira

Tite anunciou sua primeira lista para a Seleção nesta segunda-feira

Dois dias após a conquista inédita do ouro olímpico, o técnico Tite divulgou nesta segunda-feira sua primeira lista de convocados para a Seleção principal que, no começo de setembro, disputa mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O treinador “promoveu” para o time principal alguns nomes que estavam sob o comando de Rogério Micale no Rio. Weverton, Marquinhos e Rodrigo Caio formam a área defensiva juntamente com Gil e Miranda, enquanto 75% do ataque veio da Seleção Olímpica: Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar. Na lateral, velhos conhecidos: Daniel Alves, Filipe Luís e Marcelo, além do estreante Fagner.

O quarto nome do ataque brasileiro é uma das surpresas da lista de Tite: Taison, do Shakthar Donetsk, recebeu sua primeira convocação para a Seleção. Além de Taison e Fagner, Rafael Carioca também estreará com a camisa do Brasil.

Entre os retornos, Paulinho é um dos mais notáveis. O meia do chinês Guangzhou Evergrande não era convocado para a Seleção desde a Copa de 2014. Ao todo, quatro ex-comandados de Tite estão convocados para a Seleção: Gil, Fagner, Renato Augusto e Paulinho.

Tite estreia no próximo dia 1º contra o Equador, líder das Eliminatórias, em Quito. No jogo seguinte, no dia 6, a Seleção enfrenta a Colômbia em Manaus. O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias, posição que não garante vaga para a Copa do Mundo de 2018.

Confira a lista completa de Tite:

Goleiros: Alisson, Grohe e Weverton

Zagueiros: Gil, Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio

Laterais: Daniel Alves, Fagner, Filipe Luís e Marcelo

Meias: Casemiro, Giuliano, Lucas Lima, Paulinho, Philippe Coutinho, Rafael Carioca, Renato Augusto e Willian

Atacantes: Gabigol, Gabriel Jesus, Neymar e Taison