Tite viajará para EUA e Inglaterra para assistir a jogos de gigantes europeus

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/08/2016 14h16

Tite tem observado jogos de diversos times antes de começar os trabalhos como treinador

Tite tem observado jogos de diversos times antes de começar os trabalhos como treinador

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, o técnico Tite deixou claro que uma de suas tarefas no cargo seria acompanhar o máximo possível de partidas no País e no exterior para observar possíveis convocados. Indo nesta linha de trabalho, a CBF anunciou nesta segunda-feira que o treinador irá viajar para os Estados Unidos e a Inglaterra para assistir a partidas de diversos gigantes europeus.

Nesta terça-feira, Tite, o coordenador técnico Edu Gaspar e o preparador físico Fábio Mahseredjian embarcarão para os Estados Unidos. Lá, vão acompanhar na quarta-feira o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, em New Jersey, pelo torneio amistoso International Champions Cup.

Depois, o destino da comissão será a Inglaterra, onde assistirão a outras duas partidas amistosas. No sábado, eles estarão no tradicional estádio Wembley para o confronto do Liverpool diante do Barcelona. Depois, em Londres, acompanharão no domingo o jogo entre West Ham e Juventus, que marcará a estreia do time inglês tendo o Estádio Olímpico como casa.

Tite já foi visto em diversas partidas no Brasil e no exterior desde que foi anunciado como novo técnico da seleção em 15 de junho. A estreia do treinador está marcada para o dia 1.º de setembro, contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo.