Torcedores caem de camarote do Morumbi após comemoração do gol do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2016 23h36
SP - LIBERTADORES/SÃO PAULO X ATLÉTICO MG - ESPORTES - Torcedores ficam feridos após desabamento de grade durante partida entre São Paulo x Atlético MG, válida pela Libertadores da América 2016, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (11). 11/05/2016 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo/Marcos Bezerra Wesley ajuda no atendimento após queda de grade - AE

Torcedores caíram de um camarote do estádio do Morumbi, após gol do São Paulo contra o Atlético-MG, aos 38 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira (11). O repórter da Jovem Pan Márcio Spimpolo, que estava no gramado, relatou a queda de ao menos um garoto e uma mulher. No total, foram de 10 a 15 atendidos no ambulatório; alguns foram transferidos de ambulância para o Hospital São Luiz. 

O local, destinado aos patrocinadores da Libertadores, não é tão alto. Mesmo assim, os jogadores do Tricolor correram na direção dos feridos para prestar o primeiro atendimento. Ganso, Wesley e Hudson estavam entre os atletas que foram na direção do acidente.

A equipe médica chegou ao camarote em pouco tempo e retirou feridos. Ainda não há informações sobre a condição deles. O jogo permaneceu paralisado por mais de cinco minutos, mas foi retomado.

Dr. Fernando Solera, responsável pela análise de doping, falou ao microfone Jovem Pan após a partida. “Ajudamos no socorro no campo, não tivemos grandes coisas. Um rapaz que se machucou um pouquinho mais e saiu de ambulância. Houve fratura no braço, nada mais grave”, afirmou.

Luiz Fernando Aguiar, analista de T.I., foi um dos que caiu do alambrado. À Jovem Pan, ele contou que a torcida se aglomerou na direção dos jogadores e, nessa hora, a grade cedeu. “O pessoal empurrou a gente pelas costas. (…) A minha sorte é que apoiei quando vi que ia cair, senão teria batido o rosto. O Calleri se preocupou porque viu um rapaz com o rosto bem machucado”, relatou.

O confronto é extremamente importante para o São Paulo. Válido pelas quartas de final da competição, o gol de Michel Bastos coloca o clube em situação confortável para o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta (18), no Mineirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.