Torcida de clube polonês boicota jogo que garantiu doação a refugiados

  • Por Lancepress
  • 19/09/2015 11h27

Após iniciativa do Porto, a Associação de Clubes Europeus comunicou no último dia 8 que os 80 clubes que disputam as fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa se comprometeram a doar 1 euro (R$ 4,43 na cotação de momento) para cada ingresso vendido para jogos deste mês das duas competições. O valor será repassado para instituições de caridade que cuidam dos refugiados que chegam à Europa. A ideia, no entanto, não foi bem aceita por parte dos torcedores do Lech Poznan, da Polônia, que boicotaram o duelo contra o Belenenses, na última quinta-feira.

Apenas 7.934 torcedores compraram ingressos para o jogo válido pela primeira rodada do Grupo I da Liga Europa. Jogo que terminou com um empate sem gols. Além da baixa presença de público, faixas foram fixadas no INEA Stadion em repúdio à chegada de refugiados ao país.

O público chamou a atenção pelo fato de a média do Poznan como mandante ser maior. No último jogo da fase eliminatória da Liga Europa, contra o Videoton, da Hungria, 14.133 pessoas compareceram ao INEA Stadion. Já na última partida válida pelo campeonato local, diante do Podbeskidzie Bielsko-Biala, 11.902 torcedores pagaram ingressos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.