Torre Eiffel reabre após reparos de danos causados em distúrbios da Eurocopa

  • Por EFE
  • 11/07/2016 16h03

Polícia francesa prendeu cerca de 50 torcedores que tentaram entrar em fan fest após lotação máxima

EFE / Nicolas Sirva Polícia francesa prendeu cerca de 50 torcedores que tentaram entrar em fan fest após lotação máxima

A Torre Eiffel foi reaberta ao público na tarde desta segunda-feira, após ser fechada na noite de domingo para o reparo de danos causados pelos distúrbios ocorridos durante a final da Eurocopa, que terminou com a vitória de Portugal sobre a anfitriã França.

A empresa que administra o monumento mais visitado de Paris (SETE) afirmou em comunicado que após os “transbordamentos” nos arredores da área de torcedores, “um rápido restabelecimento do dispositivo de segurança foi feito nesta tarde”, o que possibilitou a reabertura.

Apesar do retorno às atividades de visitação, os acessos ao complexo continuarão com um dispositivo de barreiras, informou a nota.

A empresa justificou o fechamento nesta manhã ao dizer que “uma grande parte das instalações da esplanada foi deteriorada, principalmente as barreiras, lojas, bancos e cartazes”, e detalhou que não houve nenhum ferido nem degradação das instalações da própria Torre Eiffel.

A maior parte das cerca de 50 detenções realizadas na noite de ontem em Paris aconteceu nos arredores da área de torcedores instalada no Campo de Marte, aos pés da Torre Eiffel.

A capacidade de lotação dessa zona montada, com mais de 90 mil pessoas, foi alcançada duas horas antes do início da partida entre França e Portugal no Stade de France, em Saint-Denis.

Alguns torcedores tentaram entrar à força, outros queimaram lixeiras e pelo menos um carro e arremessaram objetos contra as forças de segurança, que responderam com gás lacrimogêneo e jatos de água.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.