Totti chega ao gol 300, mas Roma fica no empate no Campeonato Italiano

  • Por Lancepress
  • 20/09/2015 17h29
EFE Apesar de a Roma não ter vencido a partida

A partida contra o Sassuolo, no Estádio Olímpico de Roma, pela sexta rodada do Campeonato Italiano, era especial para um jogador em campo. O veterano Totti, de 38 anos, estava a um gol de chegar a marca dos 300 com a camisa da Roma. E o recorde, enfim, foi alcançado. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o ídolo deixou o dele e escreveu mais uma linha na história do clube.

Apesar do tento e da festa para Totti, a Roma vacilou e ficou no empate por 2 a 2, perdendo a chance de assumir a segunda colocação. O resultado levou a equipe aos oito pontos na competição. Mesmo número que o Sassuolo.

Para o confronto deste domngo, o técnico Rudi Garcia optou pela entrada de Totti na equipe, deixando Dzeko no banco de reservas. Isolado no ataque, o capitão tinha uma missão: jogar a bola para as redes. Salah e Iturbe ficaram abertos pelas pontas para aproveitar os espaços deixados pelo adversário.

Superior tecnicamente, a Roma dominou a primeira etapa. O Sassuolo, fechadinho na defesa, esperava o momento certo de sair para o ataque. E em uma das primeiras investidas veio o gol dos visitantes. Politano deixou Defrel na boa para marcar. O camisa 92, matador, jogou para o fundo das redes.

O gol sofrido acordou os donos da casa que começaram a sair com mais cuidado ao ataque. Aos 36 minutos, Pjanic deu passe na medida para Totti. O capitão dominou e não despediçou. Gol da Roma, o de número 300 do atacante com a camisa da equipe.

A festa que envolvia os torcedores presentes no Estádio Olímpico durou pouco tempo. O Sassuolo, jogando como time grande e sem medo do adversário, chegou ao segundo gol no fim do primeiro tempo, com Politano.

O golpe sofrido no fim não mexeu com os ânimos da Roma. Na volta do intervalo, Salah tratou de deixar tudo igual. O resultado deixou a partida aberta. A Roma, com muito mais posse de bola, teve chances para matar o jogo, mas pecou na pontaria. Aos 28 minutos, Totti deixou o campo para ser ovacionado. Dzeko entrava para tentar mudar o resultado, porém não pode ajudar e viu sua equipe só empatar em casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.