Turquia suspende campeonatos após ataque a ônibus do Fenerbahçe

  • Por Agencia EFE
  • 06/04/2015 13h14
Ônibus do Fenerbahce é atacado e campeonato é suspenso

A Federação de Futebol Turca (TFF) adiou nesta segunda-feira todas as partidas do Campeonato Turco e da Copa da Turquia em uma semana, devido ao ataque armado contra o ônibus da equipe do Fenerbahçe na noite de sábado.

A decisão foi anunciada em reunião do presidente da entidade, Yildirim Demirören, com o ministro de Juventude e Esportes, Akif Çagatay Kiliç, e outros nomes do âmbito esportivo, segundo informou a emissora “CNNTürk”.

Todos as partidas previstas para a 27ª rodada do Campeonato Turco, assim como os jogos de volta das quartas de final da Copa da Turquia, foram adiados em uma semana, enquanto são planejadas medidas para evitar atos de violência como o tiroteio contra o ônibus do Fenerbahçe.

O veículo que transportava a equipe de Istambul ao aeroporto de Trabzon, após a vitória por 5 a 1 sobre o Rizespor, foi baleado ao passar por uma ponte. O motorista ficou ferido no incidente.

Os dirigentes do Fenerbahçe anunciaram nesta segunda-feira que o clube não pretende voltar a jogar até que o caso seja esclarecido.

Deniz Tolga Aytöre, membro da diretoria do clube, denunciou que a intenção era assassinar o time inteiro, já que o ônibus viajava a 110 km/h e, atirando no motorista, era fácil provocar um acidente fatal.

“Os jogadores não estão em boas condições psicológicas. Não temos disposição para jogar até que o caso seja esclarecido. Sabemos bem que isso não tem relação com as contas que temos abertas com o Trabzonspor”, acrescentou Aytöre.

O Trabzonspor, que está em litígio com o Fenerbahçe após um escândalo de corrupção e manipulação de resultados do Campeonato Turco de 2011, condenou categoricamente o ataque