Última partida de Pelé pela Seleção completa 44 anos; ouça áudios históricos
Depois de se despedir da torcida paulista uma semana antes
Despedida de Pelé na Seleção BrasileiraA última partida de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira completa 44 anos neste sábado (18) e para relembrar o último dia em que o Rei do Futebol vestiu a Amarelinha, o Jovem Pan Online traz alguns áudios históricos da partida entre Brasil e Iugoslávia, que terminou com empate pelo placar de 2 a 2.
No arquivo da Jovem Pan, as vozes que estiveram presentes no adeus do Rei foram do narrador Joseval Peixoto e da equipe formada por Milton Parron, Geraldo Blota, Israel Gimpel e Randal Juliano.
No duelo, disputado no dia 18 de julho de 1971, no Maracanã, quase 140 mil torcedores marcaram presença e Pelé jogou apenas no primeiro tempo e não marcou nenhum gol. Após ser substituído, o Rei deu uma volta olímpica e a torcida brasileira pediu para ele continuar defendendo a Seleção, mas Pelé já tinha tomado sua decisão.
Pelé encerrou sua trajetória pelo Brasil com 95 gols marcados com a camisa amarela e três títulos da Copa do Mundo conquistados, em 1958, 1962 e 1970. Foram 14 anos dedicados a defender seu país (1957 a 1971).
O Rei do Futebol foi o mais jovem campeão mundial, tendo levantado o título de 58 com apenas 17 anos de idade, e também foi o mais jovem bicampeão mundial, já que em 62 tinha apenas 21 anos.
Ouça os áudios históricos nos players abaixo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.