Valencia é multado em 1,5 mil euros por garrafa lançada em jogadores do Barça
Neymar caído após ser atingido por garrafa enquanto torcedores provocam jogadores do Barça
Neymar caído após ser atingido por garrafa enquanto torcedores provocam jogadores do BarçaA garrafa de água lançada por torcedores do Valencia em jogadores do Barcelona, acertando Neymar, rendeu apenas multa de 1,5 mil euros (R$ 5 mil) ao clube alvinegro, além de ameaça de interdição do estádio Mestalla, caso incidente semelhante volte a ocorrer.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol. O órgão considerou que, apesar de o objeto não ter causado ferimentos, nem ter interferido no andamento do jogo, o ato “constitui um risco”, por isso, puniu o mandante da partida.
O lançamento da garrafa aconteceu nos instantes finais do duelo, disputado no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois que o argentino Lionel Messi converteu o gol que decretou a virada do Barça em 3 a 2, ele e os companheiros foram comemorar perto da torcida adversária.
Em meio a provocações dos jogadores da equipe catalã e ofensas proferidas por torcedores do Valencia, um jovem lançou o objeto, acertando Neymar. O clube alvinegro divulgou que já identificou o responsável pelo ataque.
“Sem que nada justifique ou ampare a indecorosa reação de uma série de energúmenos, não se deve esquecer o reprovável comportamento que mostraram alguns jogadores do Barcelona, em se dirigir com certos gestos e expressões contra o público”, diz a sentença do Comitê.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.