Valencia resiste o quanto pode, mas Barça marca no fim e volta à cola do Real
Busquets marcou nos acréscimos para manter equipe catalã próxima do rival
Valencia resiste o quanto podeValencia e Barcelona protagonizaram um jogo emocionante do início ao fim neste domingo no estádio Mestalla, no fechamento da 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e, embora os donos da casa tenham criado mais chances, quem saiu de campo com a vitória foi o time visitante.
O Barça foi fiel a seu estilo ofensivo, mas encontrou pela frente uma defesa forte e inspirada, com destaque para as atuações do goleiro Diego Alves e o zagueiro Otamendi, ambos ex-jogadores do Atlético-MG.
O Valencia teve algumas oportunidades de abrir o placar, as principais delas com Rodrigo Moreno e André Gomes, todas no primeiro tempo, mas não as aproveitou. O castigo tardou até os 49 minutos da etapa final, mas não falhou. Messi cruzou da direita em cobrança de escanteio, Rafinha arrematou e Diego Alves operou um milagre, mas Busquets estufou a rede no rebote.
Com a vitória, o Barça se mantém em segundo lugar colado no líder Real Madrid, que no sábado derrotou o Málaga por 2 a 1. Dois pontos separam os rivais (33 a 31). Já a equipe anfitriã caiu para o quinto lugar, com 24 pontos, atrás também de Atlético de Madrid (29) e Sevilla (26).
A partida no Mestalla teve quatro brasileiros, dois de cada lado. Daniel Alves e Neymar foram titulares do time catalão, enquanto o Valencia, além de Diego Alves, teve o jovem volante Filipe Augusto, ex-Bahia, que entrou na segunda etapa.
O Atlético manteve a terceira posição ao bater o Deportivo La Coruña por 2 a 0 no Vicente Calderón, com gols de Saúl e Arda Turan. Antes da partida, um homem foi jogado no rio Manzanares durante uma briga entre torcidas no Parque Madrid Río. Ele até foi resgatado pela unidade de mergulho dos bombeiros da capital espanhola, mas não resistiu a uma parada cardíaca e morreu no hospital Clínico San Carlos.
Por sua vez, o Sevilla deu adeus a uma sequência de três partidas sem vitória e retomou a quarta colocação ao golear o Granada por 5 a 1 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O destaque foi o atacante Bacca, autor de dois gols.
Também neste domingo, o Villarreal, em sexto lugar, bateu o Córdoba por 2 a 0 em El Arcángel. Vietto e Uche balançaram a rede.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.