Van Gaal afirma que não esperava “tantos gols” contra a Espanha
O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, destacou nesta sexta-feira, após vencer a Espanha por 5 a 1, que não esperava “tal quantidade de gols”, avisou que sua equipe não se perderá na euforia e qualificou como “maravilhoso” o momento em que Van Persie comemorou o gol junto com ele na Arena Fonte Nova.
“Ganhamos por 5 a 1. Não é o que esperava. A forma como marcamos os gols, sim, eu esperava, mas não tantos”, afirmou na entrevista coletiva depois do jogo, na qual destacou a “dedicação e a vontade” de seus jogadores e a qualidade com a qual puseram em prática “o esquema tático” que tinham trabalhado.
“Na primeira parte só concedemos uma oportunidade, o pênalti, que não sei se realmente aconteceu. Nos últimos três amistosos já demonstramos que é muito difícil jogar contra nossa equipe. Naturalmente, se alguém quiser assumir riscos e atacar sempre, terá que enfrentar nosso triângulo ofensivo”, comentou.
Apesar da felicidade pela vitória, Van Gaal advertiu: “Não nos perderemos na euforia. A comissão técnica cuidará para que isso não aconteça”.
Além disso, o treinador falou com carinho do momento em que Van Persie foi até o banco comemorar com ele o gol de empate.
“Um jogador não tem por que fazer isso, pode correr na direção de seus companheiros, mas neste caso ele queria mostrar seu apreço. Não é o primeiro jogador que faz isso comigo. Foi um momento maravilhoso, muito emotivo”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.