Van Gaal aguarda De Jong e Vlaar; Van Persie não treina com o grupo

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 15h55
Van Persie comemora 4º gol da Holanda contras a EspanhaVan Persie comemora 4º gol da Holanda contras a Espanha

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, afirmou nesta terça-feira (8) que aguardará até o último minuto para definir se o volante Nigel De Jong e o zagueiro Ron Vlaar estarão entre os titulares que enfrentarão a Argentina nesta quarta-feira (9), às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

“Temos que esperar para ver como esses atletas vão reagir. Para voltar a jogar, temos que aguardar a reação deles. Veremos qual será a resposta”, afirmou Van Gaal aos jornalistas.

De Jong sofreu um estiramento na virilha direita no último dia 29, no jogo contra o México. Vlaar está com dores no joelho desde o sábado passado, quando a Holanda eliminou a Costa Rica. Os dois são titulares e treinaram nesta terça-feira no estádio do Pacaembu.

Por outro lado, Robie Van Persie não foi visto pelos jornalistas no treinamento desta terça-feira. Van Gaal admitiu que o capitão não treinou com o restante do elenco.

“Ele teve alguns problemas estomacais, então é melhor para ele não treinar. Senão, poderia piorar. Janmaat também estava com problemas gastrointestinais, então também o separei do grupo. Não quero assumir nenhum risco para amanhã”, justificou.

Na entrevista, Van Gaal também reforçou a importância de Van Persie para a equipe e garantiu que ele jogará sempre que tiver condições para isso.