Vélez Sarsfield vence San Lorenzo e se classifica para Libertadores

  • Por EFE
  • 20/05/2014 02h16
Antes de duelo com Furacão

O Vélez Sarsfield derrotou nesta segunda-feira o San Lorenzo, fora de casa por 3 a 2, na última partida do Torneio Final do Campeonato Argentino e conquistou uma vaga para a edição de 2015 da Taça Libertadores da América.

Com dois gols de Mauro Zárate, artilheiro do campeonato com 13 tentos, e um de Lucas Pratto (de pênalti), o Vélez conseguiu ser a melhor equipe da temporada – o somatório geral da pontuação nos Torneios Inicial e Final – e conseguiu a classificação para a próxima edição da competição continental.

O San Lorenzo marcou duas vezes com Mauro Matos e é a única equipe argentina classificada para as semifinais da atual edição da Libertadores, na qual enfrentará os bolivianos do Bolívar. O primeiro duelo do confronto será no dia 23 de julho.

O River Plate se sagrou campeão do Torneio Final ontem, depois de golear por 5 a 0 o Quilmes, e alcançou o 35º título nacional de sua história.

Em segundo lugar ficou o Boca Juniors, que conseguiu cinco vitórias consecutivas no final do campeonato e venceu ontem, fora de casa, o Gimnasia La Plata por 1 a 0.