Verratti confirma à diretoria vontade de deixar o PSG; destino pode ser o Barça

  • Por EFE
  • 23/06/2017 15h42
No final do último ano

O meia italiano Marco Verratti deixou temporariamente as férias em Ibiza para viajar à capital francesa, onde se reuniu com a direção do Paris Saint-Germain para oficializar o desejo de deixar o clube, que por sua vez não está disposto a negociá-lo.

A informação foi revelada inicialmente pelo jornal L’Equipe, que disse que Verratti tinha se reunido com Nasser Al Khelaifi, mas nesta sexta-feira (23) outra publicação, o Le Parisien, especificou que o encontro foi com o diretor esportivo do clube, Antero Henrique.

O jogador, que está sendo cobiçado pelo Barcelona, estava acompanhado de seu empresário, Donato Di Campli, e aproveitou a viagem para notificar a intenção de trocar de equipe, ainda que lhe restem quatro anos de contrato.

Verratti já tinha conversado no último dia 7 com Henrique em um hotel de Paris, mas na ocasião não manifestou seus planos para o futuro. Segundo o Le Parisien, foi o empresário do jogador que se encarregou de fazê-lo em outro encontro em Milão, cinco dias depois.

No entanto, o Paris Saint-Germain quer que o italiano cumpra seu contrato até o final e, para provar seu apreço por ele, ofereceu uma ampliação do vínculo por mais uma temporada e com aumento salarial.

Ainda de acordo com o jornal, Verratti, que chegou a Paris em 2012 como uma promessa e acabou se transformando em um dos símbolos do projeto de Khelaifi de tornar o PSG em um dos maiores times da Europa, rejeitou as ofertas.