“Vidas valem mais que jogos”, diz técnico da Bélgica sobre amistoso cancelado

  • Por Agência EFE
  • 17/11/2015 12h18
  • BlueSky
EFE Técnico da Bélgica

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, afirmou nesta terça-feira (17) que “uma vida humana vale mais do que um jogo de futebol”, em referência ao cancelamento do amistoso entre sua equipe e a Espanha por causa de uma ameaça terrorista.

“Fui informado às 23h30 de ontem que a partida não seria disputada e, na manhã de hoje, comunicamos isso ao mundo. Milhares de jogos são realizados, portanto, mais um ou menos um não representa nada”, disse o treinador.

Os jogadores belgas foram liberados e já deixaram o hotel em que estavam concentrados para retornar a seus clubes.

Cerca de 50 mil pessoas iriam assistir ao jogo entre Bélgica e Espanha no Estádio Rei Baudouin na noite de hoje, em Bruxelas, mas a situação de alerta no país após os atentados de Paris fez com que o amistoso fosse cancelado.

Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de prisão internacional por envolvimento nos ataques à capital francesa, estaria planejando um novo atentado nas imediações do estádio belga.

“Os serviços de inteligência dispõem de indicações sólidas de que (ele) prepara um atentado em nosso país. Tememos que queira morrer como um mártir”, publicou hoje o jornal “Het Laatste Nieuws”, que advertiu que Abdeslam é um indivíduo “perigoso, que fugiu e não tem nada a perder”. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.