Zagueiro brasileiro naturalizado boliviano será convocado para Eliminatórias
La Paz, 22 set (EFE).- O zagueiro brasileiro Fernando Martelli, que completou nesta terça-feira seu trâmite de naturalização como boliviano, será convocado para os jogos da seleção da Bolívia contra as de Uruguai e Equador no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O assistente técnico da seleção boliviana, o ex-jogador Luis Héctor Cristaldo, deu como certo que Martelli será chamado para estas partidas, horas depois que soube que o brasileiro, que joga no The Strongest, concluiu seu trâmite para obter a nacionalidade boliviana.
“Atravessa um muito bom momento em seu clube e tem dotes de liderança que podem ser muito úteis no vestiário”, disse Cristaldo, segundo um comunicado da Federação Boliviana de Futebol (FBF).
Pouco conhecido no Brasil, o defensor de 29 anos está na Bolívia desde 2011. No país, jogou por La Paz, Real Potosí e Nacional Potosí até ser contratado pelo Strongest em junho de 2014.
A seleção boliviana estreará contra o Uruguai em 8 de outubro nas eliminatórias no estádio Hernando Siles, de La Paz, situado 3.600 metros sobre o nível do mar. No dia 13, a seleção comandada pelo treinador Julio César Baldivieso enfrentará a seleção equatoriana em Quito.
Baldivieso divulgará nesta quinta-feira a lista definitiva para os jogos contra Uruguai e Equador. EFE
gb/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.