Zagueiro vai para o gol, pega 2 pênaltis e faz história no Ludogorets

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2014 19h04

Cosmin Moti pega dois pênaltis e faz história noLudogorets

EFE Zagueiro pega dois pênaltis e classifica o Ludogorets

De maneira inusitada, o zagueiro romeno Cosmin Moti entrou para a história do Ludogorets, da Bulgária, ao ser o grande herói da classificação do clube para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com a vitória nos pênaltis sobre o Steaua Bucareste, da Romênia, por 6 a 5.

O jogador de 29 anos, foi o escolhido para jogar como goleiro aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, depois que o titular da posição, Vladislav Stoyanov, foi expulso. Naquele momento, o placar da partida marcava 1 a 0 para o time búlgaro, que jogando em casa, devolvia a derrota sofrida na ida.

O grande nome da noite até ali era o do meia Wanderson, ex-Portuguesa, que havia balançado as redes aos 45 minutos do segundo tempo, colocando o Ludogorets em vantagem. O placar ia levando o jogo para a prorrogação.

Com a expulsão de Stoyanov, o técnico Georgi Dermendzhiev optou pelo zagueiro de 1m83 para defender a meta. Ainda com bola rolando, o Steaua tentou tirar vantagem da experiência do romeno no gol, em finalização de Stanciu, que foi bloqueada pelo volante Fábio Espinho.

Moti foi justamente o primeiro a cobrar, marcando gol. Logo depois, não conseguiu defender a cobrança de Keserü. Para piorar, Wanderson desperdiçou sua penalidade, colocando a responsabilidade nas costas do companheiro. O zagueiro/goleiro, no entanto, deu conta do recado e defendeu a bola batida por Pirvulescu.

Depois disso, foram nove acertos em sequência, inclusive dos brasileiros Júnior Caiçara e Marcelinho, ambos do Ludogorets. Quando Fábio Espinho marcou o sexto gol do time búlgaro, um erro do Steaua valeria a classificação. E foi o que aconteceu, quando Rapa cobrou e Moti fez a defesa, com muito estilo.

O feito do romeno é ainda mais significativo porque garantiu o atual bicampeão da Bulgária pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões. Amanhã, o clube conhecerá os três rivais que encontrará nesta etapa, em sorteio que será realizado em Monaco, a partir de 12h45 (horário de Brasília). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.