Zidane afirma que pretende treinar a seleção francesa no futuro

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 12h52
EFE Zidane chegou a dirigir as categorias de base do Real Madrid

O atual treinador do Real Madrid B, Zinedine Zidane, afirmou que tem a “ambição” de ser técnico da seleção francesa, mas não traçou esse objetivo a curto prazo, assim como considera “lógico” que o clube madrilenho esteja interessado no meia francês Paul Pogba, da Juventus.

“Fui jogador dessa equipe (seleção francesa). Sim, estaria bem, um dia, mas por enquanto há um técnico no posto (Didier Deschamps) que faz um trabalho formidável. Mas sim, tenho esse objetivo, essa ambição”, explicou em entrevista concedida à emissora “Canal+”.

Eleito o melhor jogador do mundo em 1998, o francês, hoje com 42 anos, afirmou que ainda tem tempo para chegar ao objetivo.

“O presidente do Real Madrid (Florentino Pérez) confia em mim, então estou bem ali, mas por que não treinar a equipe da França um dia?” disse.

No ano passado, em entrevista concedida ao jornal “La Provence”, Zidane já havia falado sobre a intenção de estar no comando da seleção francesa.

“Agora sou treinador e me pergunto: por que não ser técnico? Amo a seleção francesa, eu vesti essa camisa. Isso não me permite dizer que posso ser o técnico, mas agora que passei para o outro lado, obviamente é uma possibilidade”, declarou.

O ex-jogador francês disse que também entende a vontade dos torcedores de o verem como treinador do Real Madrid, mas explicou que ainda tem tempo e que aprende “muito” do técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente à frente da equipe.

Sobre o meia Pogba, da Juventus, que se tornou “objeto de desejo” de todos os gigantes europeus, Zidane afirmou que o jogador “tem um potencial enorme”.

“Não tenho ideia do que ele vai querer fazer, não sei. Quando se trata do Real Madrid ou de outro grande clube, é normal ter interesse neste tipo de jogador, porque é jovem, com talento e ainda pode progredir”, acrescentou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.