Zidane confirma Bale fora de duelo com Bayern e espera ter galês contra o Barça

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/04/2017 11h04

Bale esteve afastado de Real Madrid por três meses por conta de uma lesão

Bale esteve afastado de Real Madrid por três meses por conta de uma lesão

Zinedine Zidane confirmou nesta segunda-feira que Gareth Bale voltará a desfalcar o Real Madrid por motivo de lesão no confronto de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, nesta terça, às 15h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O astro galês, que já havia ficado fora da partida contra o Sporting Gijón, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, acabou não entrando na lista de jogadores relacionados para este duelo contra o time alemão.

Na véspera do jogo contra o Gijón, derrotado em casa por 3 a 2 no último sábado, o técnico francês já havia adiantado que Bale era dúvida para o confronto com o Bayern. E agora o comandante revelou que preferiu “não arriscar” a escalação do jogador nesta terça, quando o Real irá defender a vantagem de 2 a 1 conquistada no duelo de ida do mata-mata, na semana passada, na Alemanha.

“Bale tem trabalhado muito para voltar à equipe e depois de sua lesão (anterior, bem mais grave), de três meses de baixa, voltou empolgado. Tem alguma dor que o impede de estar bem e espero que seja por pouco tempo, e que logo esteja conosco (à disposição para atuar)”, afirmou Zidane, em entrevista coletiva, na qual em seguida projetou o possível retorno do galês no clássico decisivo do próximo domingo, contra o Barcelona, também em Madri, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Amanhã não vai estar em campo porque não queremos arriscar. Tem vontade de voltar, tem trabalhado muito e merece estar conosco o quanto antes. Espero que possa estar para o clássico, mas não o garanto (no jogo). É o dia a dia que dirá se ele estará pronto”, reforçou o treinador.

Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 1, o Real poderá até perder por 1 a 0 nesta terça-feira para avançar às semifinais da Liga dos Campeões, tendo em vista o maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate. 

Já no domingo, novamente em casa, o time merengue entrará em campo no clássico com a chance de abrir seis pontos sobre o Barça na liderança do Espanhol, o que deixaria a equipe muito próxima do título nesta reta final da competição, até pelo fato de que disputou uma partida a menos do que o arquirrival no torneio até aqui.