Zidane dá primeiro treino como técnico do Real Madrid e promete futebol bonito

  • Por Agência Estado
  • 05/01/2016 16h04
Zidane falou que sua linha de trabalho será o futebol "bonito

Apresentado no dia anterior como novo técnico do Real Madrid, após a demissão de Rafa Benítez, o francês Zinedine Zidane prometeu nesta terça-feira implementar um futebol bonito e ofensivo à equipe, apesar de sua pouca experiência como treinador. Sorridente, o melhor jogador do mundo pela Fifa em três oportunidades (1998, 2000 e 2003) concedeu entrevista coletiva depois de dar seu primeiro treino sob os aplausos de 6 000 torcedores.

“O futebol sempre foi importante no Real Madrid. A minha linha de trabalho será o futebol bonito, ofensivo e equilibrado”, comentou Zidane diante de cerca de 100 jornalistas presentes na sala de imprensa.

Com trajetória parecida com a de Pep Guardiola, que foi jogador no Barcelona e se tornou um dos treinadores mais vitoriosos na equipe, Zidane pede que não haja comparações com o catalão. “Guardiola é Guardiola e eu vou tentar fazer o meu melhor. Não vou me comparar a ele. Nunca fiz isso como jogador, não vou fazer como técnico. O importante para mim é o dia a dia e o que posso dar à equipe”.

Zidane como jogador do Real Madrid foi campeão da Supercopa Europeia, Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da Europa, Mundial Interclubes e bi da Supercopa da Espanha. Como membro da comissão técnica do clube, foi assistente do português José Mourinho e do italiano Carlo Ancelotti.

O primeiro jogo do time merengue sob o comando do francês acontece neste sábado contra o La Coruña, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Campeonato Espanhol. O clube ocupa a terceira posição, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid e a dois do Barcelona, que tem um jogo a menos.

“Nunca um treinador está preparado e menos ainda um treinador que nunca trabalhou. Estou motivado, acredito no time e acho que isso vai fazer com que tudo saia bem”, disse o técnico, que estava no Real Madrid Castilla, o time B merengue atualmente na terceira divisão.

O ídolo assinou contrato até o meio de 2018 e chega para inverter a maneira do time jogar quando treinada por Rafa Benítez, marcado pelo estilo defensivo. “Vamos trabalhar para fazer o melhor possível em campo. Notei que o time está concentrado, animado e gosta de trabalhar”.

Para manter um estilo de jogo ofensivo, o francês promete manter a linha de ataque com Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale, mas outros jogadores devem ganhar maior protagonismo no time. “James Rodríguez e Isco são dois jogadores formidáveis, vão ser importantes para todos”.