JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Mundo

Na França, líder da extrema-direita promete votação para derrubar premiê por impasse

Em entrevista à emissora de rádio RTL, Jordan Bardella disse que ativará o mecanismo de censura contra o governo de Barnier

Luisa Cardoso

jordan bordalla
jordan bordalla JULIEN DE ROSA / AFP

O presidente do partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional, Jordan Bardella, sinalizou nesta segunda-feira (2), a intenção de deflagrar uma votação de confiança que pode derrubar o primeiro-ministro da França, Michel Barnier, em meio ao impasse sobre a aprovação do orçamento. Em entrevista à emissora de rádio RTL, Bardella disse que ativará o mecanismo de censura contra o governo de Barnier, “a não ser que ocorra algum milagre”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A legenda já havia dado esta segunda-feira como prazo para que o premiê atendesse suas demandas, que incluem a exigência por manutenção do aumento real das aposentadorias. “O orçamento apresentado pelo governo é um orçamento punitivo que irá enfraquecer o poder de compra dos nossos compatriotas”, disse Bardella, conforme a RTL. “O ministro do Orçamento indicou que o governo não vai voltar atrás. Então, iremos obviamente censurar este governo, salvo um milagre de última hora”, acrescentou.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

[jp-related-posts ids=”1790541,1790568″]

Assuntos