Suposto ovo de dinossauro é colocado à venda no norte da Rússia
Um morador da região de Arkhangelsk, no norte da Rússia, colocou à venda um suposto ovo de dinossauro com um embrião fossilizado no seu interior que teria mais de 65 milhões de anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo portal de notícias local Region29.
A descoberta, de acordo com seu autor, foi feita em 2010 no rio Onega — também em Arkhangelsk.
Segundo o vendedor, o embrião – de cerca de 6 centímetros de comprimento – pertence à antiga espécie de terópodes e teria entre 65 e 120 milhões de anos.
O artigo foi colocado para venda em um portal na internet por 770 mil rublos (cerca de R$ 52 mil).
Doutor em ciências biológicas, Boris Filippov considerou em entrevista à agência Interfax que “existe a possibilidade” de que a descoberta seja autêntica, pois a área onde foi feita é conhecida por abrigar vestígios de períodos tão antigos quanto o proterozoico, entre 650 milhões e 2,5 bilhões de anos.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Número de mortos pela avalanche no Nepal e no Tibete chega a 919
Primeiro ministro nepalês disse nesta segunda-feira (31) que o país enfrenta um desastre de magnitude 'inimaginável' e 'desoladora'
- Irã diz ter lançado mísseis contra bases dos EUA na Jordânia em retaliação a ataque em Ormuz Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Mais de 20 pessoas estão desaparecidas após inundação repentina no Grand Canyon AFP · há 15 horas
- EUA voltam a lançar bombas contra o Irã após um mês sem ataques AFP · há 16 horas
- Navio petroleiro é atingido por projétil no Estreito de Ormuz; não há registro de vítimas Estadão Conteúdo · há 18 horas