Tirei nosso país do ‘horrível’ acordo nuclear com Irã, afirma Trump
Em discurso em Topeka, no Kansas, o presidente americano, Donald Trump, voltou a dizer que retirou os Estados Unidos do “horrível” acordo nuclear firmado com o Irã. Ele criticou governos anteriores por “darem dinheiro” ao país persa “para terem um acordo terrível”.
Nos últimos meses, Washington impôs sanções ao Irã ao passo em que se retirou do pacto, e uma nova rodada está prevista para entrar em vigor no início de novembro.
Em novembro, americanos terão chance de parar democratas radicais, diz Trump
Trump criticou o Partido Democrata por sua “campanha contra Brett Kavanaugh”, confirmado neste sábado (06) pelo Senado dos Estados Unidos à Suprema Corte por 50 votos a 48. O republicano afirmou que o resultado é uma “tremenda vitória para nossa nação, nosso povo e nossa amada constituição” e que, no dia 6 de novembro, data das eleições de meio de mandato no país, os americanos terão “chance de parar os democratas radicais”.
Em Topeka, no Kansas, Trump disse ainda que os democratas querem transformar nosso país na Venezuela e abrir nossas fronteiras”.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
‘Não sei por que sobrevivi’, diz mulher que resistiu à injeção letal nos EUA
Christa Pike afirmou que sente dores constantes e que pensa na família de sua vítima
- COP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a natureza AFP · há 2 horas
- Argentina nega que Brasil tenha pedido explicações pela fuga de Bolsonaro AFP · há 6 horas
- França reforça segurança para manifestações ‘de altíssimo risco’ neste sábado AFP · há 6 horas
- Papa Leão XIV vota pelo correio nas eleições legislativas dos Estados Unidos Jovem Pan · há 12 horas