Trump diz que seria um ‘desastre’ conflito entre Argentina e Reino Unido pelas Malvinas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (12) que um conflito entre a Argentina e o Reino Unido pelas Ilhas Malvinas seria um “desastre”, mas garantiu que, se isso acontecesse, eles o chamariam e ele seria capaz de resolver a situação.
Argentina e Reino Unido disputam a soberania sobre o arquipélago, um conflito que levou à guerra de 1982, que terminou com a rendição da ditadura argentina.
Semanas antes, Trump havia dito que não descartava reconsiderar a neutralidade de seu país na disputa bilateral.
O presidente norte-americano disse que as Malvinas são “muito interessantes”, mas destacou que o Reino Unido atualmente tem “um pequeno problema” com imigração e energia. “Não sei se eles estariam dispostos a ir tão longe”, declarou a repórteres durante sua visita a Dublin.
Assuntos
continue lendo
Notícias
Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada
Presidente norte-americano disse que a ilha que pertence à Dinamarca terá um propósito de "segurança, defesa e ataque" para Washington
- Papa Leão XIV divulga mensagem após cirurgia no pulmão: ‘Rezem por mim’ Jovem Pan · há 12 horas
- Vaticano informa que Papa Leão XIV se recupera bem após cirurgia no pulmão Jovem Pan · há 22 horas
- Ataque russo atinge usina elétrica na Ucrânia e deixa dois mortos em Kiev AFP · há 1 dia
- Papa Leão XIV nomeia e transfere bispo no Brasil; saiba quem é Estadão Conteúdo · há 1 dia