Vacina russa EpiVacCorona contra Covid-19 precisará de reaplicação sazonal
Nesta sexta-feira, 27, o Instituto Vector, na Rússia, afirmou que EpiVacCorona deverá ser aplicada sazonalmente, sendo que a frequência da repetição ainda está sob investigação. O chefe de departamento de infecções, Alexandr Rizhikov, explicou durante uma entrevista coletiva que a vacina contra a Covid-19 terá imunidade de no mínimo seis meses na primeira aplicação. A proteção será mais estável após a segunda dose da vacina, quando a repetição seria necessária “uma vez a cada três anos”. Segundo o cientista, já foram produzidas até o momento 25 mil doses da EpiVacCorona, que foi registrada oficialmente no dia 14 de outubro e está na última fase de testes clínicos.
[jp-related-posts ids=”1012501,1012324,1012162″]
A expectativa do Instituto Vector é fabricar até 5 milhões de doses por ano, que poderão ser armazenadas por até dois anos a temperaturas entre 2 e 8 graus. As primeiras doses da EpiVacCorona devem ser aplicadas na população russa a partir de 10 de dezembro, embora a campanha de vacinação em massa só deva começar em 2021, de forma voluntária e gratuita. A Rússia também está desenvolvendo, no Centro Gamaleya, a Sputnik V.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Ataque russo deixa 31 mortos em escola usada para distribuir ajuda na Ucrânia
Ao menos 50 pessoas estão desaparecidas após bombardeio em Zaporizhzhia; Zelensky acusa Moscou de atingir abrigo onde civis buscavam proteção
- Musk faz piada sobre derrota republicana após gastar milhões com o partido AFP · há 33 minutos
- Após 38, 36 e 94 anos, democratas voltam a vencer eleições no Texas e Kansas Marcelo Bamonte · há 3 horas
- Brasileiro conquista vaga no Legislativo da Flórida após vitória nas eleições dos EUA Marcelo Bamonte · há 3 horas
- Democrata Abdul El-Sayed se torna primeiro muçulmano eleito ao Senado dos EUA Marcelo Bamonte · há 3 horas