Alerj aprova porte de armas apenas para agentes do Degase
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro negou o porte de armas para deputados estaduais. Nesta quarta-feira (24), foi aprovado apenas o porte de armas para agentes do Degase, instituição voltada para recuperar e regenerar menores infratores.
Mas o mesmo projeto tinha sofrido alterações no começo deste mês. Mediante as mudanças, os parlamentares da Casa tinham autorizado porte de armas aos agentes, a auditores-fiscais, para eles próprios, além de aprovarem prisão especial para parlamentares do Estado.
A Alerj tem sido alvo frequente de operações, denúncias e investigações. No ano passado, parlamentares foram presos e alguns até tomaram posse na cadeia. Além disso, três ex-presidentes da Casa foram presos.
Diante da repercussão negativa das medidas aprovadas, o presidente da Casa, André Siciliano, nem encaminhou o projeto aprovado para sanção do governador Wilson Witzel. Ele decidiu dar um passo atrás e colocou novamente em votação nesta quarta.
Sem mudanças ou surpresas, os deputados aprovaram o porte de armas apenas para agentes do Degase.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Atlas: Paes tem 46,4% e Ruas, 38%, na disputa pelo governo do RJ
Diferença entre os candidatos é de 8,4 pontos percentuais; simulação de segundo turno aponta 51,3% a 42%
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 2 dias
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 2 dias
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas