Ameaça de bomba faz sala de imprensa da Casa Branca ser evacuada

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 16h43

Washington, 9 jun (EFE).- O Serviço Secreto dos Estados Unidos interrompeu nesta terça-feira a entrevista coletiva diária do porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, para evacuar a sala de imprensa e um dos jardins da residência presidencial devido a uma ameaça de bomba comunicada em uma ligação telefônica e que mais tarde foi descoberta que era falsa.

Os jornalistas que cobriam a entrevista foram levados a uma rua que separa a Casa Branca do edifício de escritórios Eisenhower depois que Earnest lhes informou que deveriam deixar a sala imediatamente.

Pouco mais de meia hora depois da retirada, os jornalistas puderam voltar à sala e a entrevista coletiva foi retomada, depois que uma equipe de agentes do Serviço Secreto inspecionou o quarto acompanhada de cães especializados na detecção de explosivos.

“Pouco antes das duas da tarde, houve uma ligação telefônica à Polícia Metropolitana de Washington com uma ameaça que foi comunicada então ao Serviço Secreto, que determinou que, para a segurança de todos vocês, tenham que sair da sala”, disse Earnest assim que a entrevista foi reiniciada.

“O Serviço Secreto revistou rapidamente esta sala e concluiu que estava em condições adequadas de segurança”, acrescentou.

O porta-voz da Casa Branca afirmou que a retirada não afetou nenhuma outra dependência da residência presidencial, e consequentemente o presidente Barack Obama, que estava no local.

A evacuação aconteceu poucas horas depois de uma audiência no Senado americano sobre a Administração de Segurança no Transporte (TSA) também ter sido esvaziada devido a uma ameaça de bomba.

Earnest disse não ter informações sobre se ambos os incidentes estariam relacionados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.