Ao menos dez pessoas são presas em operação das Forças Armadas em Angra dos Reis
Mais de dez suspeitos foram presos nesta quinta-feira (13) durante megaoperação das Forças Armadas em comunidades de Angra dos Reis, no Sul do Rio de Janeiro.
A promessa de intervenção mais incisiva foi feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança Pública do RJ ao prefeito do município, que chegou a declarar estado de calamidade pública por conta do aumento da criminalidade.
Na cidade, há uma disputa entre quadrilhas em comunidades. Também, perto das comunidades, há estradas usadas por bandidos como rotas de fuga e para transporte de drogas, armas e munições.
Na operação, com mais de dois mil homens, também foram apreendidas armas, drogas, munições, granadas e até dinamite. Uma operação paralela que contou com a participação das Polícias Civil e Militar e Ministério Público prendeu quadrilha especializada em roubo de cargas e na explosão de caixas eletrônicos.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas