Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata contra Doria em SP
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveu uma carreata pelas ruas da capital paulista neste sábado (11), com gritos em protesto ao governador João Doria e à quarentena imposta no estado. A manifestação foi convocada em grupos de WhatsApp.
Os motoristas e motociclistas partiram da região do Parque do Ibirapuera e percorreram ruas da região dos Jardins e também do Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes, com um “buzinaço”. Alguns caminhoneiros estacionaram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado.
No começo da noite, a Avenida Paulista teve trechos congestionados e algumas interdições com o aumento da adesão. A Polícia Militar não divulgou estimativa do número de pessoas presentes.
Também puderam ser ouvidos gritos contra “o vírus chinês” e alguns veículos de comunicação e “Minha bandeira jamais será vermelha”. Muitos carros levavam a bandeira do Brasil.
Redes sociais
Participantes postaram imagens e vídeos da manifestação nas redes sociais. Veja abaixo:
Avenida Paulista início da noite de hoje dia 11/04/2020 pic.twitter.com/parpSRLXsm
— Augusto G Busse (@elmachazo) April 11, 2020
Na avenida Paulista hoje pic.twitter.com/BeZF75iphB
— Francisco Neto (@chicoteneto) April 12, 2020
Bolsonaro
Bolsonaro visitou neste sábado as obras de construção de um hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus na cidade goiana de Águas Lindas, que fica a 56 quilômetros de Brasília.
O presidente estava acompanhad do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e dos ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Do lado de fora da área do hospital, um grupo de 50 pessoas se aglomeraram para ver o presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.