Após dizer que tiraria mulher transexual ‘a tapa’ de banheiro, deputado se assume gay na Alesp
Após dizer que tiraria uma transsexual a tapa de um banheiro feminino, o deputado estadual Douglas Garcia se assumiu gay na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A declaração havia sido dada após um discurso da deputada Erica Malunguinho (PSOL) sobre um projeto de lei que pretende usar apenas o gênero biológico para a inscrição de atletas em competições oficiais no Estado.
Erica é a primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira na Alesp.
Nesta sexta-feira (05), Douglas Garcia (PSL) pediu que a colega de partido, deputada Janaína Paschoal, fizesse o anúncio durante uma sessão da Alesp. “Ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer aos pais que ele é homossexual e veio falar comigo preocupado que isso pudesse prejudicar a bancada. E eu disse que só se fossem pessoas irracionais”.
A deputada ainda declarou que a bancada decidiu fazer a manifestação pública na Assembleia Legislativa para evitar exposições e constrangimentos.
Emocionado, o deputado Douglas Garcia também se manifestou do plenário: “como uma questão particular minha nunca quis trazer a público porque é coisa de foro íntimo meu, nunca utilizei isso como bandeira política. Mas como estão chegando ameaças, resolvi contar com apoio da senhora e de toda a minha bancada para me adiantar antes que acabem denegrindo a imagem do partido e a bancada”.
O deputado declarou que recebeu diversas ameaças após o episódio com Erica Malunguinho. Douglas Garcia também reforçou que vai continuar atuando contra a ideologia de gênero e o ativismo LGBT.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 semana