Astronautas assistirão a Copa de Estação Espacial

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 12h52

Washington, 12 jun (EFE).- Os astronautas Reid Wiseman e Steve Swanson, dos Estados Unidos; e Alexander Gerst, da Alemanha, anunciaram nesta quinta-feira que acompanharão a Copa do Mundo de dentro da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em Inglês), e desejaram boa sorte às seleções participantes.

“O comandante Swanson e os engenheiros de voo Gerst e Wiseman, desde sua órbita a 370 quilômetros da Terra, desejam aos torcedores do futebol e a Copa do Mundo 2014 um torneio pacífico”, assinalou a agência aeroespacial americana Nasa.

Os ocupantes da ISS, um complexo que orbita a Terra cerca de 27.000 km/h, terão a possibilidade de assistir todos os jogos até a final, em 13 de julho.

As seleções da Alemanha e dos Estados Unidos se enfrentarão em 26 de junho na Arena Pernambuco, em Recife, dentro do grupo G da primeira fase.

A Nasa afirmou que os astronautas treinaram durante anos para trabalhar juntos como uma tripulação unida, mas “os americanos e seu colega alemão têm desde hoje um pouco de rivalidade amistosa”.

Wiseman e Gerst chegaram à ISS em 28 de maio como parte das tripulações 40 e 41 do posto orbital e ficarão até novembro de 2014. Wanson, que chegou antes à ISS, em 25 de março, retornará à Terra em setembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.