Belize realizará eleições gerais em 4 de novembro
San Juan, 29 set (EFE).- Os cidadãos de Belize deverão comparecer às urnas para escolher um novo parlamento nas eleições gerais que serão realizadas no dia 4 de novembro, segundo informações divulgadas nesta terça-feira em comunicado pela Comunidade do Caribe (Caricom).
O comunicado detalha que o primeiro-ministro de Belize, Dean Barrow, dissolveu a Assembleia Nacional e advogou pela reeleição do governante Partido Democrático Unido (PDU) para continuar com os planos econômicos previstos para avançar no desenvolvimento do país.
“Tenho certeza de que a vitória do PDU ajudará a conquistar resultados transformadores, incluindo a derrota da corrupção no setor público e privado”, disse Barrow, um advogado que foi reeleito como primeiro-ministro em 2012.
Segundo o líder, em 16 de outubro, será aberto o período de indicações às 31 cadeiras do parlamento desse país que conta com pouco mais de 330 mil habitantes.
O governo do PDU se destacou por tentar renegociar a dívida externa que asfixiava a débil economia do país, não aumentar os impostos e criar novos postos de trabalho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.