Com limitações, academias retomam atividades presenciais no RJ

Agendamento de alunos, higienização de aparelhos e uso de máscara por funcionários e alunos estão entre as regras para o retorno

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2020 11h30 - Atualizado em 02/07/2020 11h33
José Cruz / Agência Brasil Durante a quarentena, estabelecimentos mantiveram as atividades de forma online, com aulas ao vivo, pagas ou gratuitas

Fechadas desde meados de março por causa da pandemia da Covid-19, academias de ginástica e outros estabelecimentos de atividades esportivas reabrem nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. Entre as recomendações da prefeitura para o retorno está o agendamento de alunos, limitação da capacidade, higienização de aparelhos, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara pelos funcionários e alunos e distância de 3 metros por pessoa.

O uso de piscinas está liberado apenas para aulas de natação, mas espaços infantis, saunas e spas continuam proibidos. Atividades de crossfit estão liberadas, mas o uso de equipamentos de difícil higienização, como pneu e corda naval, também não são permitidos. Podem ser retomadas as aulas de luta e de dança, mas sem contato físico.

A Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil) informa que não possui dados sobre demissões e dificuldades enfrentadas do setor durante o período sem atividades presenciais. Durante a quarentena, estabelecimentos mantiveram as atividades de forma online, com aulas ao vivo, pagas ou gratuitas, ou disponibilizando vídeos para treinamento em casa.

A Acad Brasil disponibilizou uma cartilha com orientações sobre a retomada das atividades.

*Com informações da Agência Brasil