Agenda de Bolsonaro nos EUA está limitada a discurso na ONU

De acordo com o Itamaraty, ainda não está confirmado o jantar com o presidente americano, Donald Trump,

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2019 20h21 - Atualizado em 22/09/2019 20h23
Alan Santos/PR Discurso de Bolsonaro na ONU deve durar 20 minutos

Nesta segunda-feira (23), por volta das 16h30min (horário de Brasília), o presidente Jair Bolsonaro desembarca em Nova York, onde fará o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na manhã de terça-feira (24). Até o momento, a agenda de Bolsonaro está limitada à realização do discurso, que acontecerá às 10h.

De acordo com o Itamaraty, ainda não está na agenda oficial um jantar com o presidente americano, Donald Trump, anunciado por Bolsonaro. O americano receberá chefes de Estado em um jantar na noite de segunda-feira, mas não há confirmação de que o presidente brasileiro estará junto.

Bolsonaro ainda se recupera de uma cirurgia feita no último dia 8, por isso a equipe médica do Planalto o acompanhará na viagem. O discurso de Bolsonaro na ONU deve durar 20 minutos.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terá uma agenda paralela. Na segunda-feira, ela se reúne com outras primeiras-damas na missão diplomática do Paraguai. Na terça-feira, depois de acompanhar Bolsonaro na Assembleia Geral, ela vai a um evento da UNICEF.

A indígena Ysani Kalapalo, moradora de uma aldeia no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, irá acompanhar a comitiva brasileira. Ela foi convidada pelo presidente para viajar com a comitiva do governo aos EUA.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.