Aneel aprova edital do primeiro leilão de energia deste ano

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2018 13h41
Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas Usina Hidrelétrica de Itaipu Será ofertada para as distribuidoras energia gerada por fontes hidrelétricas, eólicas e solar, além de termelétrica movida a biomassa

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (27) o edital do primeiro leilão de energia elétrica deste ano, que será realizado no dia 04 de abril.

Será ofertada para as distribuidoras energia gerada por fontes hidrelétricas, eólicas e solar, além de termelétrica movida a biomassa.

A energia é contratada pelas distribuidoras de energia, segundo a necessidade que cada uma possui para atender seu mercado consumidor.

De acordo com a Aneel, o preço máximo de energia variará de R$ 169,17 a R$ 329 por megawatts-hora, a depender do tipo de geração. Ganhará o leilão a usina que aceitar receber o menor valor pela energia fornecida.

O prazo de concessão para usinas hidrelétricas será de 30 anos, já para as outras usinas de 20 anos. A data de início da oferta de energia é de 1º de janeiro de 2022.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.