Avião da Gol colide com carro na pista de decolagem do Aeroporto do Galeão
Em nota, a concessionária que administra o terminal afirmou que não houve feridos, e todos os passageiros desembarcaram logo em seguida; CENIPA investiga causas do incidente

O aeroporto RIOgaleão informou na noite desta terça-feira (12), por volta das 22h, a ocorrência de um incidente sem vítimas envolvendo um carro de manutenção e uma aeronave em uma das pistas. Em nota, a concessionária que administra o terminal afirmou que não houve feridos, e todos os passageiros desembarcaram logo em seguida.
A aeronave se preparava para decolar com destino a Fortaleza, quando houve a colisão. Segundo a concessionária, o aeroporto manteve sua operação normal de pousos e decolagens após o acidente.
Em sequência, a GOL, companhia responsável pelo avião se manifestou diante do caso. “A aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação”, declararam.
A empresa também informou que está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão responsável pelas investigações do ocorrido.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jovem Pan NEWS (@jovempannews)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.