Bolsonaro: Se Deus quiser, ACM Neto será presidente um dia

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 13h38
ELIEZER OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOBolsonaro discursou durante inauguração e apresentou ACM Neto como amigo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não poupou elogios, nesta terça-feira (23), ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Durante a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, no interior da Bahia, Bolsonaro aproveitou a recusa e a troca de farpas com o governador do Estado, Rui Costa (PT), para dividir o palco da cerimônia com ACM, a quem apresentou como “amigo”.

Durante o discurso, o presidente aproveitou para falar que espera que, um dia, ACM Neto também seja presidente da República. “Conheci o velho ACM [o ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães] no final dos anos 80, quando eu era vereador no Rio de Janeiro. Homem forte, combativo, leal e preocupado com seu povo da Bahia, deixou bons frutos. Lá na frente, se Deus quiser, você [ACM Neto[ocupará um dia a honrosa cadeira que ocupo”, disse Bolsonaro a uma plateia de empresários e políticos locais.

ACM Neto dividiu o palco com a comitiva presidencial, ao lado de Bolsonaro, e discursou sobre a inauguração do aeroporto para convidados e para populares, em dois palanques separados. Ele devolveu os elogios ao presidente: “Vejo, presidente, nos últimos dias, instaurar-se uma polêmica absolutamente desnecessária. Quero parabenizar a postura do senhor, que disse claramente que essa obra não é do político A ou do político B, do partido A ou do partido B. Essa obra é do povo”, afirmou o prefeito.

“O povo baiano lhe recebe com muita emoção. Estamos realizando um sonho em Vitória da Conquista. Eu participei do início da mobilização pela construção desse aeroporto, era deputado federal, e na época colega do presidente Jair Bolsonaro”, continuou Neto.

Presidente nacional do DEM, partido que tem três ministros na equipe do governo federal, ele é tido como futuro candidato ao governo da Bahia, na sucessão de Rui Costa.

*Com Estadão Conteúdo