Bolsonaro recebe apoio na saída do Alvorada: ‘Sabemos que o Marinho está só aprontando’

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2020 11h21
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Bolsonaro acena para apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda-feira

O presidente Jair Bolsonaro evitou dar declarações à imprensa nesta segunda-feira (18), na saída do Palácio do Alvorada, e apenas parou brevemente para cumprimentar os apoiadores que o esperavam na frente da residência oficial. Na ocasião, o mandatário ouviu mensagens de apoio. “Confiamos no senhor, confiamos no Flávio (Bolsonaro), sabemos que o (Paulo) Marinho está só aprontando”, disse um apoiador.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o empresário Paulo Marinho revelou que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos filhos do presidente, teve acesso a informações sigilosas sobre investigações da Polícia Federal que tinham como alvo seu então assessor parlamentar Fabrício Queiroz. Flávio Bolsonaro teria recebido o aviso de um delegado da PF antes da Operação Furna da Onça. Este mesmo delegado ainda teria recomendado que o senador tirasse Queiroz do cargo.

Diante das revelações, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu no domingo que a Polícia Federal colha depoimento de Marinho sobre a denúncia de vazamento de informações da PF a Flávio.

Bolsonaro não se manifestou sobre a mensagem do apoiador e, em seguida, deixou o local. Apesar de não ter compromissos previstos de manhã na agenda pública desta segunda-feira, Bolsonaro chegou ao Planalto por volta das 8h20.

Agenda

A agenda do presidente prevê reuniões individuais com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Além disso, Bolsonaro tem encontro marcado com Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que inclui também Waldemar Barroso, presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), Floriano Peixoto, presidente dos Correios, e Waldemar Ortunho, presidente da Telebras.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.