Bolsonaro define construção civil como atividade essencial

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 14h28 - Atualizado em 07/05/2020 14h36
Antônio Cruz/Agência Brasil Obra em andamento Segundo o presidente, outras categorias serão incluídas "nas próximas horas e nos próximos dias"

O presidente Jair Bolsonaro colocou o setor de construção civil como atividade essencial durante a pandemia de coronavírus. Bolsonaro assinou um decreto nesta quinta-feira (7) após participar de reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que outras categorias serão incluídas “nas próximas horas e nos próximos dias”.

Segundo o presidente, a intenção é que esses setores possam funcionar na pandemia, principalmente no momento em que alguns estados estão começando a decretar lockdown (bloqueio total). Além disso, ressaltou que o funcionamento de atividades que não estão listadas no decreto de atividades essenciais é decidido por estados e municípios, por determinação do STF.

“Alguns estados exageraram, mas não estou brigando com ninguém”, afirmou. “Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil.”

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.