Bolsonaro diz que TV Escola ‘deseduca’ e chama Paulo Freire de ‘energúmeno’
O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta segunda-feira (16). o fim do contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), responsável por gerir a TV Escola. De acordo com o presidente, a TV Escola “deseduca”.
“Era uma programação totalmente de esquerda, ideologia de gênero Dinheiro público para ideologia de gênero. Então tem que mudar”, disse.
O presidente afirmou que o valor da renovação do contrato era de R$ 350 milhões, sem deixar claro o período de vigência. “R$ 350 milhões que seriam jogados no lixo”, afirmou. “Tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire. Esse energúmeno aí, ídolo da esquerda”, continuou.
O presidente voltou a tratar do resultado do Brasil na prova do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. “Estamos em último lugar no mundo, se eu não me engano, matemática, ciências e português. Acho que um ou dois itens somos os últimos da América do Sul. Vamos esperar o que desse Brasil com esse tipo de educação?”, disse.
Troca de ministros
Bolsonaro repetiu que não há previsão de mudanças em sua equipe de ministros e disse que as críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, são sinais de que “(ele) está funcionando”.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Bolsonaro pede anulação da condenação ao STF e cita fala de Moraes no caso Master
Defesa do ex-presidente diz que o ministro do Supremo exigiu no caso do banco garantias que, segundo os advogados, foram negadas a Bolsonaro no julgamento da trama golpista
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 7 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 10 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 11 horas