Bolsonaro está ‘disposto’ e em ‘contínua melhora’, diz hospital

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2019 10h46
Marcos Corrêa/PR Presidente continuará fazendo dieta líquida

Em um novo boletim divulgado nesta terça-feira (10), a equipe média do Hospital Vila Nova Star informou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) permanece em “contínua melhora de seu estado de saúde”. Segundo a nota, ele está “disposto”, mas permanecerá dentro da dieta líquida a base de chá, água, gelatina e
caldo ralo e com visitas restritas.

O hospital afirma que Bolsonaro já poderá tomar banho de chuveiro e, além disso, continuará fazendo exercícios. Ontem (9), Bolsonaro postou um vídeo caminhando pelos corredores do centro médico. “Hoje pude caminhar pelo corredor do hospital. Seguimos em plena recuperação!”, escreveu.

Ainda na segunda-feira (10), o presidente postou postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está de folga, mas que queria “voltar ao batente”. O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, ressaltou, no entanto, que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, ficará interinamente no cargo até quinta-feira (12).

Cirurgia

Bolsonaro foi submetido, no domingo (8), à quarta cirurgia após facada que sofreu durante a campanha eleitoral há um ano, em Juiz de Fora (MG). O procedimento foi para a correção de hérnia incisional, que surgiu sob a cicatriz das cirurgias anteriores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.