Bolsonaro: Reforma administrativa pode acabar com a estabilidade de servidores públicos

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2019 12h41
Alan Santos/PR Presidente não detalhou quais carreiras manteriam esse direito

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (2) que a reforma administrativa que será apresentada pelo governo pretende acabar com a estabilidade para novos servidores, com exceção de algumas carreiras. Ele não detalhou quais manteriam esse direito.

A equipe econômica pretende propor que as novas contratações de servidores sigam a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para só depois de um período – que pode ser de 10 anos – conseguir estabilidade.

Sobre as medidas, o presidente disse ainda que elas estão praticamente fechadas. “Não posso garantir que vai sair essa semana (o conjunto de medidas), mas tá quase tudo pronto pra criança nascer”, afirmou.

“Daqui para frente não teria estabilidade. Lógico que algumas carreiras típicas de estado vão ter que manter estabilidade. Não posso formar um sargento, um capitão de forças especiais e depois mandar embora. Tem outras de servidor civil que não quero entrar em detalhes agora”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro deu entrevista ao sair do Palácio da Alvorada. Ele estava indo a uma concessionária da Honda no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) em Brasília, a 14 km da residência oficial, para buscar uma moto Honda NC 750X azul que comprou.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.