Bolsonaro tem ‘boa aceitação’ de nova dieta; médicos estão ‘impressionados’
Em um novo boletim divulgado neste domingo (15), a equipe do Hospital Vila Nova Star disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceitou bem a dieta cremosa iniciada na noite deste sábado (14). De acordo com a equipe médica que atende o presidente há sete dias, quando fez uma cirurgia para a correção de uma hérnia, agora, o próximo passo é diminuir a alimentação recebida na veia.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Mantida a dieta cremosa com boa aceitação e, hoje, daremos início a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa)”, diz a nota do hospital, que acrescenta que o presidente segue “caminhando frequentemente pelo corredor”.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que disse que Bolsonaro pode ter alta assim que consiga passar dessa dieta cremosa para a pastosa. “Hoje, a nutrição parenteral [pela veia] será reduzida. No final da tarde, o médico vai analisar se pode passar pra dieta pastosa. Passando para pastosa e tirando a nutrição parenteral, o presidente pode ter alta”, comemorou.
Barros acrescentou, ainda, que Bolsonaro está com um “ânimo excelente” e que os médicos estão “impressionados” com sua recuperação. “Os médicos saíram do quarto do presidente vivamente impressionados com a recuperação do presidente, como ele vem recebendo bem essa modificação de ingestão calórica e o passo, a ultrapassagem dessa fase de cremosa para pastosa definirá, junto com outros parâmetros também, a saída do nosso presidente aqui do hospital. Estamos, enfim, bastante satisfeitos com a evolução do presidente, esperamos que ele no prazo mais próximo possível nós tenhamos a saída”, afirmou.
Assuntos
continue lendo
Política
Após fuga de Flávio, Carlos posta vídeo de Bolsonaro falando em ‘combater nazifascismo’
Declaração do ex-presidente foi feita em 18 de março de 2025, durante um evento sobre o Holocausto no Congresso Nacional, em Brasília
- Homem morre após cair de cadeira suspensa durante limpeza de prédio no centro de SP Jovem Pan · há 8 horas
- Sistema da Cantareira recupera volume, mas segue em risco de escassez em SP Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Tragédia em Congonhas: acidente com Fokker 100 que matou 99 pessoas completa 30 anos; relembre Jovem Pan* · há 15 horas
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 19 horas