Bolsonaro tem ‘boa aceitação’ de nova dieta; médicos estão ‘impressionados’

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 11h25
Reprodução/Twitter Presidente já poderá diminuir a alimentação recebida na veia

Em um novo boletim divulgado neste domingo (15), a equipe do Hospital Vila Nova Star disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceitou bem a dieta cremosa iniciada na noite deste sábado (14). De acordo com a equipe médica que atende o presidente há sete dias, quando fez uma cirurgia para a correção de uma hérnia, agora, o próximo passo é diminuir a alimentação recebida na veia.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Mantida a dieta cremosa com boa aceitação e, hoje, daremos início a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa)”, diz a nota do hospital, que acrescenta que o presidente segue “caminhando frequentemente pelo corredor”.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que disse que Bolsonaro pode ter alta assim que consiga passar dessa dieta cremosa para a pastosa. “Hoje, a nutrição parenteral [pela veia] será reduzida. No final da tarde, o médico vai analisar se pode passar pra dieta pastosa. Passando para pastosa e tirando a nutrição parenteral, o presidente pode ter alta”, comemorou.

Barros acrescentou, ainda, que Bolsonaro está com um “ânimo excelente” e que os médicos estão “impressionados” com sua recuperação. “Os médicos saíram do quarto do presidente vivamente impressionados com a recuperação do presidente, como ele vem recebendo bem essa modificação de ingestão calórica e o passo, a ultrapassagem dessa fase de cremosa para pastosa definirá, junto com outros parâmetros também, a saída do nosso presidente aqui do hospital. Estamos, enfim, bastante satisfeitos com a evolução do presidente, esperamos que ele no prazo mais próximo possível nós tenhamos a saída”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.