Caixa: Mais de 1 milhão de pessoas receberam auxílio emergencial por aplicativo

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2020 16h56
Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo Auxílio emergencial

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse neste sábado (2) que foi um dia “intenso” nas agências do banco para o pagamento de auxílio emergencial. Foram pagos neste sábado mais de um milhão de pessoas pelo aplicativo do banco.

Em balanço apresentado por Guimarães, ele contou que o banco já disponibilizou R$ 35,5 bilhões em auxílio emergencial até este sábado, distribuídos por pessoas no Bolsa Família, cadastro único e aplicativo/portal do banco.

Guimarães contou que, neste sábado, as filas davam voltas no quarteirão em frente às agências do banco pelo País, mas hoje o banco público conseguiu resolver rapidamente esta questão.

Ele contou que visitou agências em Goiás e no começo da tarde já não havia mais filas nas agências.

“Estamos fazendo cadastramentos nas filas para diminuir tempo das pessoas nas agências”, disse o presidente, contando que muitas pessoas carentes precisaram de ajuda para entender o aplicativo. Todas as agências da Caixa serão abertas às 8 horas na segunda-feira (4), disse ele.

“Pagamos mais de um milhão de pessoas hoje pelo aplicativo”, disse. Além disso, um milhão de pessoas sacaram seus auxílios nos ATMs do banco e lotéricas.

Para receber o auxílio emergencial, a Caixa já teve 50,2 milhões de cadastrados até este sábado. O presidente da Caixa ainda disse que o próximo sábado haverá funcionamento de agências. “Devemos abrir ao redor de 1.200, 1.400 agências”, disse em entrevista coletiva pela internet neste sábado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.