Atenção: caneta azul é exigência para a Fuvest
A Fuvest pegou de surpresa alguns interessados em ingressar na Universidade de São Paulo (USP). Na contramão das demais avaliações do país, a prova exige o uso de caneta de cor azul e não preta como de costume no Enem e na prova da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Para os candidatos que irão realizar a prova neste domingo (25), às 13h no horário de Brasília, é importante lembrar que além da caneta ser obrigatoriamente de tinta azul, o tubo e a tampa devem ser transparentes.
No Twitter, usuários assutados com a diferença – apesar da informação constar no edital da prova – comentaram a peculiaridade.
Até na tinta da caneta pro vestibular a fuvest quer ser a diferente
— ge rocha (@_gehrocha) November 25, 2018
Segue a saga atrás de caneta azul valeu fuvest
— Giulia (@giuciscato) November 24, 2018
me irrita a fuvest pois ela se esforça pra ser chata
TODOS vestibulares usam caneta preta mas a fuvest naoooooo caneta AZUL viu galerinha— caroline vestibulanda (@tristecinha) November 25, 2018
só eu pra antes da fuvest sair q nem uma louca na paulista pq tava com caneta de cor errada
— Gabrielaaaaa (@gabirichter__) November 25, 2018
O que levar para realizar a prova
- Documento de identidade: Em todas as provas da 1ª e 2ª fases, incluindo a de Habilidades Específicas, é necessário apresentar documento original de identidade. A Fuvest poderá excluir o candidato cuja identificação, nos dias de prova, for impossível.
- Material: É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul, pois as provas, tanto da 1ª fase quanto da 2ª fase, devem ser feitas à tinta. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador e régua transparente.
- Alimentos: O candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.